Notícias

 

cartaz 3 v5.pdf (473398)

 

Bombeiros de Santo André Especialistas em Improvisação

 

Os Bombeiros Voluntários de Santo André, Santiago de Cacém, continuam a ser campeões na arte da improvisação, a viver num quartel inacabado que exige permanentemente adaptações às necessidades. E nisso, não tenhamos dúvidas, os bombeiros têm sido exímios para garantir a operacionalidade do existente.

 

O custo da conclusão do quartel ronda os 400 mil euros, para finalmente disporem de um parque de viaturas operacional, nomeadamente de pesados, agora guardados na oficina e ao relento, de camaratas dignas desse nome, hoje a destinada aos ECIN ocupa um espaço de arrumos da oficina, de balneários, hoje montados num contentor de obra, de uma sala de formação, inexistente, e de uma central de comunicações.

 

Os Bombeiros tinham a expectativa de ser contemplados no âmbito dos fundos comunitários mas a sua pretensão foi por água abaixo por uma suposta confusão estabelecida entre datas. O quartel foi inaugurado em 2002 mas, na realidade, o projecto e aprovação pelo MAI foi em 1998, logo data que deveria ter sido considerada para efeitos de candidatura e não a da inauguração do inacabado quartel, como já foi reconhecido.

 

Apesar de desfeito o equívoco, a verdade é que os bombeiros viram adiada a pretensão para que afinal reuniam todos os requisitos.

 

Apesar da situação criada prometem não baixar os braços. 

 

LBP

 

URL: https://www.vidadebombeiro.pt/2016/03/bombeiros-de-santo-andre-especialistas.html